quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Que é a personalidade?


Já me disseram muitas vezes que tenho uma personalidade muito forte, às vezes até demais.
E então dou por mim pensar no que raio é isso da personalidade.
Vejo tanta gente a ser corrompida com as minhas ideias e a deixar-se aculturar por tudo quanto são influências externas que deixam de ser elas mesmas.
Passam a ter os passatempos dos outros, a fazer as mesmas coisas, e a uma certa altura acham que sempre gostaram dessas coisas e sempre foram assim.
Olho para o passado e vejo que continuo a gostar das mesmas coisas e acrescentei algumas, poucas, e chego à conclusão que sou a mesma, com vivências e forma de estar diferente.
Acho que não vale a pena sermos o que não somos, por isso é como a pele das cobras, mais cedo ou mais tarde esta cai e fica à mostra a essência de cada um.
E mais uma vez digo, o que importa o que os outros acham de nós por sermos nós próprios?
Nada por de carneirada já está o mundo cheio, e se somos cobardes ao ponto de concordamos com o resto do rebanho acabamos por fazer parte dele.

1 comentário:

Peter disse...

cada um tem a sua personalidade uns mais forte e outros assim a assim e ha outros que tentam imitar, copiar! mas a personalidade é individual e cada um é como é, e os outros so têm e de aceitar as coisas como são!!!!
E depois desde que sejamos felizes mais nada importa nem mesmo o que as outras pessoas dizem ou pensam:)
:)