quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O meu sonho

O meu sonho sempre foi conhecer o mundo, visitar aldeias longínquas, cidades estranhas, conhecer pessoas com histórias inimagináveis.
Nem sempre conseguimos realizar os nossos sonhos, mas o importante é lutar por eles...É isso que tenho feito, e é isso que vou continuar a fazer...
Agora tenho saudades desses momentos em que deixo o meu "mundinho" e vou por aí à descoberta, a fazer teatro de rua, a conhecer pessoas que me fazem acreditar que a vida faz sentido, porque como dizia Antoine de Saint-Exupery "aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
Dessas viagens guardo a saudade de pessoas que me ensinaram a ver o mundo de uma forma muito mais humana.
Sei que algumas nunca mais as verei, mas, mesmo assim, quero agradecer a quem muito deixou no meu coração.
Assim agradeço:
aos mendigos que conheci naquela noite fria de Dezembro numa estação de comboios;
aos músicos de rua Lecceses pela despedida que nos fizeram, e por tudo o que nos ensinaram;
ao Louis, pela coragem que teve em seguir o seu sonho e pela canção que me fez num dia de grande tristeza;
ao Joe por ter contadado como é viver o Maio de 68 em Nova York e como é correr o mundo a fazer malabarismos e a cantar Pink Floyd;
ao Fábio por toda a poesia, por toda a amizade e pelas suas fantásticas pinturas;
às crianças que me deram o maior sorriso do mundo, apesar de não terem nada...
a todos os que me ajudaram a sair da escuridão e que ainda continuam a querer subir ao Pico;
a um rapaz diferente, de olhos meigos, que um dia partiu para fazer o seu próprio diário de bordo;
às duas grandes guerreiras da minha vida, amigas e confidentes...
aos Calafões que esperam sempre por mais uma reunião filosófica;
aos amigos que me acompanharam por essas aventuras...
às pessoas que partiram, mas que continuam no meu coração....
aos meu manos por toda a força que têm e por todo o amor que sinto por eles...
e à mais importante ( desculpem, mas é), à minha mãe, por tudo que sou hoje e por me fazer acreditar que é possivel sonhar....
.....
Assim, espero guardar todos estes momentos na minha memória, e continuar a encontrar pessoas que me ensinem a ver o mundo de outra perspectiva.
Sei que se aproxima uma nova fase e que a vida será diferente, no entanto, guardarei cada sorriso de quem me deixou o melhor de si.
Porque a ave está prestes a voar para longe, para um lugar onde os sonhos são a realidade...
E como escreveu um dia um amigo meu "Passa, ave, passa, e ensina-me a passar!!!






1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amiga :) adorei o texto... para além disso fiquei com saudades das nossas aventuras...
Beijoca gande à minha Turca :)
Taranee