domingo, 26 de outubro de 2008

A minha essência


Acho que ninguém conhece bem a sua essência, no entanto, será difícil alguém a conhecer melhor do que nós…
Sempre disse que as minhas flores preferidas são as campestres, talvez por serem mais parecidas comigo.
Sou sincera, às vezes as flores que se vendem nas floristas irritam-me solenemente, fazem-me lembrar as “barbes” (barbies) com as suas pinturas artificiais, com o seu ar falso e de borracha… parecem filhinhas do papá a tentar mudar de meio, sempre divididas entre aquilo que as oprime e os seus sonhos de liberdade.
Gosto das flores campestres porque são selvagens, nascem no chão pedregoso e têm uma beleza natural, uma carapaça de ironia, um escudo de cinismo e encaram a vida como um ataque ou como uma brincadeira… Não sei se é por isso que gosto tanto das flores que nascem nos campos, se é por querer ser parecida com elas e deixar que o mundo que me rodeia me oprima e que esse dê lugar a uma liberdade selvagem
Todos nós nascemos da terra e voltamos para ela no fim da nossa vida… basta seguir sempre a essência original e não nos deixarmos corromper pela sociedade podre que nos rodeia.

Sem comentários: