sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Há pessoas assim!

Há pessoas assim, que entram na nossa vida deixam a sua marca e nos fazem pensar. Gosto dessas pessoas , não por fazerem criticas ou serem cruéis, mas sim por marcarem a diferença de uma forma positiva e alegrarem-nos o dia.
Ultimamente tenho andado meio "desesperada", muito trabalho e pouca concretização.
No entanto, fico satisfeita quando me entram pessoas pela porta que me deixam o resto da semana a pensar, em coisas positivas.
Entrou-me uma senhora aqui, que é simplesmente indescritível. Fantástica!
E dei comigo a pensar porque não encontrava mais pessoas assim.
Era uma senhora cheia de cor, de alegria, exotismo, misticismo e sabedoria.
Contou-me parte da sua vida, não era portuguesa, e alegria que demonstrou levou-me rapidamente ao seu país Natal.
Conversamos como se fossemos amigas de longa data, e apesar das diferenças de idade, nada travou a nossa sintonia.
Tinha crenças muito curiosas, e uma forma de lidar com a vida que me fascinou. E apesar de viver sozinha, ter muitos problemas de saúde e ter perdido os grandes amores da sua vida, continuou uma pessoa doce e meiga, com vontade de ajudar os outros.
Enfim, é impossível descrever uma pessoa assim, que não precisa imitar ninguém, que não precisar ter os passatempos dos outros, que simplesmente deixa que as energias negativas passem ao lado, e porquê? Porque simplesmente é única. E quando somos únicos não precisamos de imitar ninguém, continuamos com as nossa crenças e não fazemos da vida dos outros a nossa vida e os nossos desejos!!
Foi bom ter-te conhecido*

1 comentário:

Henrique Dória disse...

No relacionamento entre pessoas o que mais está presente é, por via de regra, o poder. Um poder que é simultâneamente defesa e domínio.
São tão difíceis de conjugar a liberdade e o amor!
Beijos