sexta-feira, 13 de março de 2009

Mais Portugal

É incrível como em todo o lado se vê criticas ao governo!
Pois é, o que me deixa perplexa, é o facto de as sondagens ainda darem uma maioria absoluta ao partido e ao político que actualmente leva o nosso país até ao centro da terra…
Ontem, ao ver o noticiário, num dos canais do qual não sou adepta, vi o “excelentíssimo” comentador Miguel Sousa Tavares a exaltar os feitos do nosso primeiro-ministro! Fiquei chocada, com vontade de partir a cara ao homem!
Sim, porque depois de ver as interessantíssimas notícias do dia, só faltava um homem sem real noção dos problemas para dizer barbaridades daquelas! E pergunto eu: mas este homem vive em que país? Em Portugal não é, com toda a certeza!
Claro que é bom andar a distribuir computadores por todas as criancinhas, num país rico como o nosso o importante é oferecer novas tecnologias de aprendizagem com erros ortográficos, ou não me digam que é propositado para ver se os meninos estão atentos!
E para cúmulo, não bastava distribuir em Portugal, também tínhamos que ir fazer figura para a Venezuela e para Cabo Verde! Viva o CAPITALISMO SOCRATIANO!
Sinceramente, estou farta desta situação, desta apatia política e populacional.
Numa altura em que o panorama está para lá de escuro, começamos a ouvir falar em criação de novos partidos políticos. E para isso respondo tal e qual como Medina Carreira, “mais bordeis em Portugal”?
Para quê mais partidos?
Não saímos do mesmo, sempre partidos ou de centro direita ou esquerda, que na prática desenvolvem sempre o mesmo tipo de estratégias, pouco consistentes e por vezes sem nenhum tipo de fundamento…
Precisamos de mais e melhor, de lutarmos todos pelo mesmo objectivo e não andarmos a guerrilhar uns contra os outros. Ou porque o Lello disse isto e o Alegre responde aquilo, ou porque eu estou contra e tu estás a favor…
A política portuguesa já caiu em descrédito há muito tempo, por isso precisamos de ideias novas, sangue novo e uma força redobrada.
Talvez o futuro do nosso país tenha que passar por mais um golpe de estado, ou mais algumas revoluções para tomar um novo rumo. A situação está insustentável, já ninguém acredita em nada e a vontade de lutar parece estar a desvanecer.
O que mais uma vez peço é para que não desistamos do nosso país, já chega de chupistas, aldrabões e ladrões pedagogos a enganar o povo! Mas também cabe a nós dar outro rumo à história!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se não queres ir parar a prisão não evoques o nome de Sócrates em vão :-D
Se queres viver bem do coração anda vamos fazer uma revolução :-D
A tola da Lenovski
Talvez me contratem para fazer rimas nas marchas populares ;-)

Anónimo disse...

fogooooooooooooooo!
Bem estavas inspirada! Tu e a política sempre se deram bem mas este texto, sem palavras...
É disso que Portugal precisa mais vontade mais força e mais luta!
Sei que já foste muitas vezes intimidada pelas coisas que dizes, mas não tenhas medo continua sempre a falar no que tem que ser falado... e o sócrates esse que vá à merda com o dinheiro que nos anda a roubar, que abra um bordel mesmo a sério e deixe o povo em paz!

beijocas
Santiago