terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O meu mau humor….


Hoje acordei de mau humor. Não sei se foi pelos pesadelos que me atormentaram a noite, se foi pelo simples facto de algumas coisas não começarem a fazer sentido na minha vida…
Olhei para trás e vi como é ridículo perder tanto tempo das nossas vidas, a estudar numa das nossas magníficas Universidades…
Mas enfim, a juventude ensina-nos a ser adultos, ou então não.
Um turbilhão de pensamentos invadiu a minha cabeça…
Lembrei-me, mais uma vez, daquela tarde de 28 de Novembro, da confusão, da ambulância, daquelas máquinas e tubos que me rodeavam, do barulho irritante da sirene ….
Nesse dia percebi que tinha que mudar muita coisa na minha vida, e que não queria ser mais uma dessas miúdas com mania que é gente, só porque tem um curso e vai fazer mestrado para depois poder chamar burros aos outros….
Eu não quero ser uma delas!
Estou farta deste País de doutores, mestres e afins, com a mania que têm toda a sabedoria do mundo nas suas mãos, mas que no fim de contas não passam de uns recalcados com esperança no dia do juízo final…
É por estas e por outras que o nosso país está como está…
E pergunto eu: na Universidade ensinam a fazer o pão, a cozinhar, a fazer móveis, calcetar uma rua…?
E os senhores doutores saberão fazer estes trabalhos? Sim, porque se não souberem, também poderão ser considerados burros, ou não?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas tu nunca foste uma dessas miúdas...
E todos sabemos que nem sempre é fácil lutar contra a maré, mas deixar-nos levar por ela e ser uma carneirada,e isso n é do teu feitío!
Quem te conhece sabe o que vai dentro desse coração, deixa a dor sair e deixa o ar puro entrar para te confortar!
Beijinhos grandes