segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Pedi um desejo!!

Pedi um desejo na fonte de Trevi!
Voltei a passar por lá e voltei a pedir o mesmo desejo!
Pensava eu que era um desejo simples.
Não queri ganhar na lotaria, nem ter um carro topo de gama...
Mas afinal o desejo era muito mais valioso do que tudo isso...
Na minha inocência, pedi amor!
Como fui pretenciosa!
Num mundo como o nosso, pedi amor ao atirar uma moeda de um cêntimo para dentro de uma fonte.
Compreendi logo que era um sonho quase impossível de realizar.
Mas um dia, para meu espanto, o amor chegou até mim e disse:
- Azul COR DE SONHO: já se tornou. Existiu!
Muito espantada, perguntei:
- Existiu?! Existiu, como?
- Sim, existiu. Foi e será como memória enquanto luz!
O certo é que o amor nunca mais voltou e eu continuo à espera de um dia o poder levar a ver aquele azul, o azul cor de sonho!

Foto: Anita Ekberg, "La Dolce vita"(Federico Fellini,1960).

Sem comentários: