sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Viver ou Sobreviver

Viver! O maior presente que recebemos, mas será que o conseguimos preservar?
Vivemos num mundo onde não se respeita, não se ajuda, não se acredita e não se vive, sobrevive-se.
Basta-nos olhar com atenção para quem nos rodeia e para nós próprios, para vermos o que deveria ser um prazer transformar-se num castigo tão escuro e tão inóspito como o próprio inferno! Esta ideia pode-nos parecer irrealista, mas se olharmos para a vida dos nossos idosos ou da maioria deles, podemos concluir que o inferno existe e que está aqui a um passo de nós.
É incrível como permitimos que pessoas com tanta experiência, com tanto para nos contar e ensinar sejam “despejadas” em lares, sem condições nenhumas e “dopados” para não darem trabalho! Pois é, nós somos demasiado egocêntricos para admitirmos e reconhecermos os sacrifícios que os nossos pais e ou avós fizeram por nós, agradecendo-lhes de uma forma tão fácil e sem incómodo par nós como é óbvio.
Todos sabemos que nos dias de hoje não é fácil acompanharmos os nossos idosos, mas existem muitas soluções e a falta de amor e desprezo decerto não é uma. É triste chegarmos aos lares e ouvir com uma lágrima nos olhos “os meus filhos assim quiseram”....
Só é pena não pensarmos no futuro porque, mais cedo ao mais tarde, seremos idosos. Por isso não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.

Sem comentários: